Consórcios de serviços

Entenda como funciona um consórcio para festas

Presentear sua filha com evento de 15 anos dos sonhos dela ou realizar uma cerimônia de casamento inesquecível parecem conquistas distantes? Pois saiba que não são! Com o consórcio para festas, esses desejos viram realidade — e o melhor de tudo: sem comprometer o seu orçamento.

Para entender melhor como o consórcio funciona e como ele pode ajudar você a dar uma festa memorável, resolvemos reunir, neste post, tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Para conferir, acompanhe a leitura!

Como funciona o consórcio para festas?

No consórcio para festas, uma administradora de consórcios — autorizada a funcionar pelo Banco Central (Bacen) — abre um grupo para as pessoas que estão interessadas em adquirir um mesmo bem ou serviço.

Após a abertura do grupo, os participantes começam a pagar as parcelas referentes à carta de crédito contratada, e a administradora fica responsável pelo dinheiro dos consorciados e sorteios mensais.

É importante ressaltar que a administradora fica responsável por realizar os pagamentos aos fornecedores da sua festa. Portanto, caso sobre algum valor, ele não vai para a conta bancária dos cotistas, mas para o amortecimento das parcelas restantes do consórcio.

Quanto tempo dura um consórcio para festas?

Não existe uma duração exata. No entanto, esse tipo de consórcio, geralmente, dura de 12 a 48 meses. Isso significa que se você não for sorteado rapidamente, poderá ter que esperar até 4 anos para fazer a sua festa.

A única forma de adiantar a contemplação é a partir de lances. Por isso, o consórcio é uma opção perfeita para quem não consegue economizar ou não está com pressa.

Como eu faço o pagamento das parcelas do consórcio de festas?

Ao aderir uma cota em um consórcio de serviços, o consorciado recebe um carnê com boletos para pagamento das parcelas. Simples, não é mesmo?!

As parcelas do consórcio de festas têm juros?

Diferentemente de um financiamento bancário e de um empréstimo, o consórcio para festas não tem juros. Nele, o cotista paga apenas uma taxa referente a administração do plano que fez.

Contudo, é importante destacar que as parcelas podem sofrer reajustes uma vez por ano, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Isso por que a inflação pode influenciar o poder de compra da carta de crédito contratada.

Quais são as vantagens de contratar um consórcio para festas?

Ainda não ficou convencido de que vale a pena fazer um consórcio para festas? Então, confira as vantagens dessa modalidade de compra!

Variedade de prazos e parcelas

Com o consórcio, o malabarismo financeiro se torna coisa do passado. Isso porque o cotista pode optar pelas parcelas e prazos que mais se encaixam no seu planejamento financeiro.

Poder de compra e negociação

A carta de crédito recebida durante a contemplação equivale ao pagamento à vista. Isso significa que, ao contratar o consórcio, o participante do grupo ganha a oportunidade de negociar descontos e condições especiais com os fornecedores, visto que não precisarão receber o pagamento parcelado pelos serviços prestados.

Flexibilidade no uso da carta de crédito

Esse tipo de investimento oferece liberdade aos participantes. Se um cotista quiser dedicar toda a quantia da carta de crédito para realizar um evento, ele pode! Se quiser economizar no evento para investir mais na lua de mel, ele também pode. Com o consórcio para festas não há limites, pois o que importa mesmo é realizar sonhos!

Gostou de saber como funciona o consórcio para festas? Quer entender melhor como ocorre a contratação e quais seriam os valores das parcelas? Então, entre em contato com a gente! Nós temos a certeza de que podemos transformar o impossível em possibilidade.

Consórcio para procedimentos dentários

Ter o sorriso em dia não é apenas uma questão de estética. Na verdade, manter os dentes em boas condições é um fator de saúde!

O grande problema aí costuma ser o preço exorbitante de muitos tratamentos dentários, o que acaba afastando as pessoas que precisam deles.

Mas você sabia que é possível fazer um consórcio dentário para financiar esses serviços? Quer saber mais sobre essa possibilidade? Acompanhe nosso post para ver que procedimentos podem ser pagos dessa forma, conhecer as vantagens de contratar um consórcio dentário e entender direitinho como ele funciona!

Que tratamentos são pagos com um consórcio dentário?

A gama de tratamentos que podem ser pagos com esse tipo de consórcio de serviço é bastante ampla. Confira alguns deles agora mesmo:

  • implante dentário;

  • tratamento de canal;

  • próteses;

  • aparelhos fixos e móveis;

  • clareamento e limpeza;

  • cirurgias plásticas na gengiva.

Quais são as vantagens dessa contratação?

A principal vantagem de se contratar um consórcio dentário é a economia em relação a outras opções disponíveis para arcar com o tratamento, como empréstimos pessoais ou negociações diretas com quem realizará o serviço.

Além disso, ao fazer parte de um consórcio, você se compromete a pagar parcelas mensais, o que pode ser bem mais efetivo que tentar economizar uma quantidade de dinheiro por conta própria, depositando-o em uma poupança, por exemplo. Dessa forma, seu procedimento pode ser realizado com mais rapidez.

A única ressalva que devemos fazer aqui é que o consórcio não é indicado para procedimentos considerados urgentes, uma vez que não é possível saber com exatidão se o serviço será efetuado antes do final do pagamento das parcelas. É importante, assim, considerar esse fator para se planejar.

Como exatamente funciona um consórcio dentário?

O primeiro passo para participar de um consórcio dentário é saber quanto custará o tratamento desejado. Com isso em mente, procure pelo valor da carta de crédito mais adequada a seu perfil. Adiantando: nessa modalidade, as cartas de crédito geralmente são de até 10 mil reais, com períodos de pagamento que variam entre 1 e 4 anos.

Depois disso, os pagamentos mensais precisam ser efetuados. Todo mês, por meio de assembleia, um dos membros do grupo é sorteado e tem sua carta de crédito concedida antes do prazo final. Outra opção para adiantar a concessão do crédito é oferecendo lances. Nesse caso, o consorciado adianta parte de seus pagamentos mensais para antecipar a contemplação.

Independentemente da forma de contemplação, com a carta de crédito em mãos, o interessado pode procurar o serviço combinado (no caso, o tratamento dentário), deixando a administradora do consórcio encarregada de realizar a transação financeira. Vale destacar que, mesmo sendo contemplado antes do fim do prazo previsto, é necessário continuar os pagamentos até o fim do tempo estipulado no contrato, ok?

Como você pôde ver, os benefícios da contratação de um consócio são bastante atrativos, podendo ajudá-lo a realizar seus sonhos de maneira mais prática, sem precisar recorrer a empréstimos bancários com juros altos. É isso aí: o consórcio dentário é uma ótima maneira de ter um sorriso novo! Pronto então para escolher?